Galeria

Brasiliense desenvolve aplicativo de música e vence feira internacional

A cantora brasiliense Taynah Reis, de 24 anos, desenvolveu aplicativo de música para smartphones e tablets que ganhou este mês a Midem: Connected by Music, feira de música e da indústria fonográfica internacional, que acontece anualmente em Cannes, na França.

O nome do aplicativo é “All be turned” – que inglês significa algo como “todos sintonizados” -, uma espécie de rede social para músicos na internet. O artista adiciona um áudio ou vídeo com uma prévia da música e, depois, o compositor da música compra os outros componentes.

“Eu começo com uma linha de guitarra e eu expresso meu desejos; eu desejo uma voz e eu posso pagar por essa voz R$ 3. As pessoas dentro da rede social submetem suas ideias eu seleciono e pago”, explica Taynah.

O projeto começou há dois anos, quando a brasiliense buscou maneiras de entrar em contato com outros artistas e mostrar seu trabalho. “A vida de artista fora do eixo Rio-São Paulo é bem complicada. Comecei a observar, então, que havia a demanda por um meio de fazer tudo isso on-line, de maneira interativa”, relata a cantora.

No mês que vem Taynah viaja para o Texas, nos Estados Unidos e, em abril, vai para Londres. Em outubro, o destino é a Grécia. Todas as viagens são para firmar parcerias com artistas e gravadoras. “Ter a minha ideia validada de forma internacional foi muito importante, quero chegar no máximo de parceiros possíveis, de maneira em que todos ganhem”, disse a cantora.

Imagem: Google

Fonte: G1

Deixe um comentário

